quarta-feira, 31 de agosto de 2016

I Encontro Adotivo acontece nos dias 1º e 2 de setembro (Reprodução)

29 de agosto de 2016

Com o objetivo de aproximar os estudantes da realidade de crianças e adolescentes em processo de adoção, o Curso de Psicologia da Universidade Potiguar promove nos dias 1º e 2 de setembro, o I Encontro Adotivo – Atitude Adotiva em Ação pela Inclusão. O evento também é voltado aos alunos das Graduações de Serviço Social e Direito, e acontecerá no auditório II da Unidade Floriano Peixoto, das 18h às 22h no primeiro dia, e das 8h às 18h no segundo dia.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Psicologia da UnP, Professora Astrid Sharon Pontes Hasbun, “é necessário discutir e desmistificar a temática da adoção na formação acadêmica atual, o que demanda um espaço maior, por isso pensamos nesse evento”. A programação do I Encontro Adotivo inclui mesas-redondas, exibição de documentário e palestras sobre o tema, promovendo o desenvolvimento do conhecimento e de habilidades nos participantes para que possam lidar com as situações que envolvam a adoção.

O I Encontro Adotivo – Atitude Adotiva em Ação pela Inclusão, será realizado em parceria com o Projeto Acalanto Natal, uma sociedade civil e assistencial, sem fins econômicos, composto por um grupo de voluntários que se propuseram a desenvolver um trabalho de esclarecimento, estímulo e encaminhamento à adoção. A inscrição para o evento é 1 Kg de alimento não-perecível (exceto sal), e pode ser realizada no site da UnP [AQUI].

Original disponível em: https://unp.br/noticias/i-encontro-adotivo-acontece-nos-dias-1o-e-2-de-setembro/#.V8TQQfQyOAQ.facebook

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: