segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Cadastro de adoção ajuda a formar mais de 9 mil famílias (Reprodução)


Desde 2008, mais de 9 mil famílias já puderam adotar alguma criança ou adolescente. O Cadastro Nacional de Adoção (CNA), ferramenta criada e coordenada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem oportunizado a casais em todo o Brasil a realizarem o sonho da adoção. Por meio do cadastro, as varas de infância de todo o país passaram a se comunicar com mais facilidade, agilizando assim as adoções interestaduais.

De acordo com dados do CNA, existem atualmente 42 mil pretendentes cadastrados e 8 mil crianças à espera de uma família. No próximo ano, o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) completará uma década e uma nova versão entrará em vigor para as varas de Infância e Juventude em todo o Brasil. O novo cadastro permitirá a pretendentes à adoção uma busca mais rápida e ampla de crianças.

A ferramenta é resultado de propostas aprovadas pela maioria dos servidores e magistrados que participaram de debates nas cinco regiões do País este ano, organizadas pela Corregedoria do CNJ. Outra novidade para 2018 é a junção dos cadastros de adoção e o de crianças acolhidas, para possibilitar a pesquisa sobre o histórico de acolhimento da criança, anexando informações como relatório psicológico e social, além de fotos, vídeos e cartas.

O CNA permite agora que o juiz seja informado automaticamente se há pretendentes na fila de adoção compatíveis com o perfil de crianças e adolescentes em todo o país, no momento em que ele insere os dados de candidatos no sistema.

Com informações do CNJ, reportagem, Storni Jr.

Original disponível em: https://www.amazonasnoticias.com.br/cadastro-de-adocao-ajuda-formar-mais-de-9-mil-familias/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: