quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

'Pensei na minha neta', diz homem que achou bebê em matagal na Avenida Brasil (Reprodução)

18/12/17

O controlador de tráfego Alexandre da Silva Dias de Freitas, da CET-Rio, teve um dia de herói nesta segunda-feira. Ele estava trabalhando na esquina do Viaduto de Barros Filho com a Estrada João Paulo, na Zona Norte do Rio, quando, por volta de 6h30, sentiu vontade de ir ao banheiro. O funcionário de 42 anos caminhou, então, até um ponto de base da companhia ali perto e se deparou com um bebê abandonado num matagal às margens da Avenida Brasil. Minutos depois, uma equipe da Força Nacional que passava pelo local auxiliou no socorro, levando o bebê ao Hospital maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes.

— Olhei para baixo e vi aquela criança no meio do mato. Estava quietinha, sem chorar. Parecia estar dormindo. Na verdade, num primeiro momento, achei que era um boneco. Depois cheguei mais perto e vi que não era. Alguns colegas acharam que a criança estava morta — conta Alexandre, que sentiu um arrepio ao perceber que o bebê respirava.

Com o próprio jaleco, Alexandre cobriu o bebê. Enquanto outro agente foi a uma casa próxima pedir um cobertor, ele acionou o Corpo de Bombeiros e pediu aos colegas de trabalho que parassem a primeira viatura que vissem. Em poucos minutos apareceu uma equipe da Força Nacional, que se prontificou a levar o bebê ao Hospital maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes.

— A equipe ficou meio que surpresa, né? Porque na hora que a gente recebe um chamado, ou um pedido de apoio, a gente sempre espera algo que seja relacionado a outras coisas que não seja um bebê que seja largado assim no meio do nada —, contou o agente da Força Nacional Inácio Carvalho, em entrevista para o "Jornal Hoje", da TV Globo.

O bebê ainda estava com o cordão umbilical junto ao corpo, sinal de que havia chegado ao mundo há pouco tempo.

— No hospital, os médicos fizeram uma limpeza na criança e, em seguida, deram um banho. Foi quando chorou pela primeira vez — conta Alexandre, que mal pôde conter as lágrimas ao saber que o bebê estava bem.

Pai de dois filhos e avô de uma menina, Ana Celine, que completou 1 ano na última sexta-feira, Alexandre pensava na netinha enquanto socorria o recém-nascido.

— Senti uma grande emoção. Pensei logo na minha neta. Lembrei da imagem dela logo que nasceu, ainda na maternidade — diz ele, que nunca havia passado por situação semelhante: — Foi a primeira vez e espero que seja a última. É muita emoção para um coração.

Com 2.565g e idade gestacional de 39 semanas e cinco dias, o recém-nascido do sexo masculino foi encaminhado para a UTI Neonatal da maternidade Alexander Fleming, onde recebeu assistência e passa bem, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna), que fará uma investigação para identificar os pais da criança e descobrir o autor do crime.

Original disponível em: https://extra.globo.com/casos-de-policia/pensei-na-minha-neta-diz-homem-que-achou-bebe-em-matagal-na-avenida-brasil-22206201.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: