segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Sandra Annenberg condena racismo contra Titi: "Deselegantérrimo" (Reprodução)

01/12/2017

Por Soninha Vieira

Sandra Annenberg se tornou bem popular na web ao ter os seus bordões transformados em memes. Em conversa com QUEM, na noite desta quinta-feira (30), no Mobilize!, evento da Globo, que fez o balanço das iniciativas de mobilização social promovidas pela empresa ao longo de 2017, em São Paulo, a jornalista falou como lida com as brincadeiras virtuais.

"Eu acho graça. Eu tenho um meme novo que saiu recentemente: 'eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?!'. Na verdade, é o que eu falo, como eu falo. Se isso vira meme eu não acho que o meme é do mal. Eu brinco que eu 'memesma' e fico me 'memetizando' por aí. São frases que a gente sempre falou, mas de repente, alguém foi lá e destacou isso e aí todo mundo passou a prestar atenção", acredita.

Ao ser questionada em que momento atual ela usaria o seu bordão mais conhecido, a apresentadora do Jornal Hoje enumerou as piores notícias dos últimos tempos.

"Tem tanta coisa que eu diria que deselegante. Mas eu acho que a deselegância básica é a falta de respeito pelo outro, pelo ser humano, pelo diferente, com quem você não concorda. Eu ia falar da Titi (filha adotiva de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank que foi vítima de racismo na web), sim. Foi deselegantérrimo o que foi feito com uma criança, de 5 anos, linda e maravilhosa, filha de um casal lindo e maravilhoso. Mas, para mim, é deselegante tudo que envolve isso. Não é só a pessoa que faz com ela, mas tudo que estar em torno. As pessoas ouvirem e ficarem caladas também. O silêncio é deselegante. Não podemos ficar caladas diante disso. Deselegante também é o que fazem com o nosso país. A corrupção. É o tratamento que se dá a quem se tem tão pouco. Tira o mínimo que a pessoa devia ter que é a dignidade. São tantas coisas que não dá para inumerar", lamenta.

Em sua 4ª edição e pela primeira vez em São Paulo, o Mobilize! foi realizado no Teatro da Faap.

Com o tema “A Força da Palavra”, o espetáculo reafirma o compromisso da Globo em contribuir para a discussão em torno dos temas mais relevantes na agenda social brasileira.

Original disponível em: http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2017/12/sandra-annenberg-condena-racismo-contra-titi-que-deselegante.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: