segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mais de 100 crianças aguardam por adoção em abrigos no Tocantins (Reprodução)

07/12/2017

Mais de 100 crianças ainda aguardam por adoção em abrigos no Tocantins. Em Araguaína são 26 meninos e meninas esperando pela chance de ter uma família na Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório, mas apenas nove estão aptas para adoção. Casais que querem se candidatar são obrigados a passar por um curso preparatório para receber os novos filhos.

Um desses casais é formado por Ivonaldo e Francilene Silva. Eles tiveram dois filhos biológicos juntos, mas as crianças morreram com poucos meses. Francilene já era mãe de um adolescente, mas eles querem criar outro filho juntos e por isso decidiram recorrer à adoção. "Tantas crianças querendo, em um abrigo, uma mãe, um pai. Então a gente optou em fazer esse gesto de amor, né. Que é muito importante, muito bonito", disse ela.

No abrigo em Araguaína, a idade das crianças varia entre recém-nascidos até adolescentes com 17 anos. Alguns são portadores de necessidades especiais. A Justiça quer diminuir a demora dos processos de adoções no estado. Uma nova lei determina que tudo precisa se resolver em até quatro meses.

"Pode até sem prorrogável, excepcionalmente, mas a lei agora dia 22 de novembro estipulou um prazo de 120 dias", explicou o juiz Herisberto Caldas.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: