quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Lar da Criança encerra atividades em MT (Reprodução)

18 de Dezembro de 2017

A partir desta segunda-feira (18), com a conclusão do processo de encerramento das atividades do Lar da Criança, um novo modelo de abrigamento de crianças em situação de risco passa a ser adotado em sua integralidade na Capital Mato-grossense. A partir de agora, o atendimento deixa de ser coletivo e passa a ser feito de maneira individual. É o fim da estadualização do sistema de abrigamento de crianças e adolescente em situação de risco.

O promotor de Justiça José Antonio Borges Pereira, que atua na Defesa da Infância e Juventude, explica que o fechamento do Lar da Criança foi estabelecido em um Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2014. Para sua concretização, foi necessária a viabilização de casas-lares. Hoje, Cuiabá conta com sete novas unidades.

“O Lar da Criança cumpriu o seu papel, mas hoje não atende ao modelo de abrigamento estabelecido pela legislação. As 11 crianças que ainda estavam no local foram transferidas para as casas-lares, que se assemelham a uma unidade familiar”, explicou o promotor de Justiça.


Original disponível em: http://www.folhamax.com.br/cidades/lar-da-crianca-encerra-atividades-em-mt/148662

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: