quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Polícia apura tentativa de infanticídio no caso de recém-nascida achada em saco de lixo, em Pedreira (Reprodução)

20/02/2018

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar como tentativa de infanticídio o caso da bebê recém-nascida encontrada dentro de um saco de lixo em Pedreira (SP) no fim de semana. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pelo órgão. Uma mulher, que pode ser a mãe da menina e está hospitalizada, foi relacionada à ocorrência.

Na mesma data em que a bebê foi resgatada, sábado (17), uma jovem de 20 anos deu entrada no Hospital e Maternidade Huberto Piva, em Pedreira, com sangramento intenso. Foi a mesma unidade que recebeu a recém-nascida ainda com cordão umbilical e placenta.

A suspeita foi transferida para o Caism, Hospital da Mulher da Unicamp, em Campinas (SP), e a bebê, que nasceu de 39 semanas com 3,6 kg, foi encaminhada para a mesma unidade. Segundo a investigação, há grandes indícios de que esta mulher seja a mãe da bebê, e a polícia aguarda a alta do hospital para colher o depoimento dela.

O estado de saúde das duas não foi informado até esta publicação.

Abandonada em terreno baldio

A bebê estava chorando em um terreno baldio quando uma família que mora perto do local, no bairro Parque Bela Vista, a socorreu. Era perto do horário do almoço. A menina foi retirada do saco plástico, agasalhada e levada ao hospital.

"Escutamos um barulho como se fosse de gatos. Foi coisa de Deus", conta a dona de casa Luciana Clementino Oliveira, que passava pelo local com a filha e o marido quando resgataram a bebê.

O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Original disponível em: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/inquerito-apura-tentativa-de-infanticidio-no-caso-de-recem-nascida-achada-em-saco-de-lixo-em-pedreira.ghtml

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: