segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Policial e treinador de boxe forma família com garotos órfãos que treinava (Reprodução)

23/02/2018

Este detetive da polícia de Pittsburgh gasta seu tempo voluntário como mentor juvenil em uma academia de boxe local. No entanto, um dia, ele conheceu dois irmãos que mudaram sua vida para sempre.
O detetive de Pittsburgh, Jack Mook, participa como voluntário na academia de boxe  Steel City, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar jovens desfavorecidos na comunidade; lá eles aprendem boxe amador. Foi na Steel City que Jack conheceu dois jovens irmãos, Josh e Jessee Lyle, e se tornou seu mentor.
“A maioria das crianças que vêm a esta academia são crianças de rua”, disse Jack à CBS News. “Muitas delas nasceram na pobreza”.
Jack conheceu Josh, o mais velho dos dois irmãos, quando este tinha cerca de 9 anos e, enquanto o treinava, estava aprendendo sobre sua vida.
“Ele era muito magro; você podia ver suas costelas “, disse Jack.
De acordo com PoliceOne.com, Jack disse a si mesmo que, enquanto os meninos participaram de suas sessões de treinamento, ele não se envolvia em seus assuntos pessoais.
“Eu vi crianças pobres na rua durante toda a minha vida e no meu trabalho”, disse Jack à PoliceOne. “Eu só pensei: ‘Não é da minha conta, desde que ele venha à academia e tenha energia”.
Mas, essa não foi a realidade. Um dia, quando as crianças não foram à academia, Jack tentou descobrir o motivo. Quando finalmente encontrou Josh, Jack ficou surpreso com a aparência dele.
“Ele parecia horrível”, disse Jack à TODAY. “Seu cabelo estava realmente ralo, faltavam fios. Ele tinha bolsas debaixo dos olhos. Ele parecia um homem de 40 anos que acabara de perder o emprego “.
Jack perguntou a Josh diretamente sobre o que estava acontecendo, e Josh, incapaz de conter as lágrimas, contou a Jack tudo. As crianças viviam com pais adotivos, que negligenciavam e abusavam delas. Elas não tinham camas e tinham que dormir no chão sujo.
O evento que mudou tudo, foi quando o pai adotivo dos meninos teve um acidente de carro, enquanto escapava da polícia. Foi quando Jack decidiu agir.
“Naquele momento eu disse: já chega. Eu amo essas crianças “, disse Jack. Ele conseguiu obter um mandado de emergência para se tornar o pai adotivo das crianças.
Jack, que esteve solteiro por um longo tempo, adaptou sua vida feliz para receber as crianças. E para as crianças, ele representou uma vida melhor. Jack matriculou Josh e seu irmãozinho Jessee na North Side Catholic School. O ambiente familiar que eles têm agora é bom, com refeições nutritivas e um estilo de vida estável.
“A geladeira está cheia de pimentas e frutas; nós não temos batatas fritas “, Josh compartilhou com PoliceOne. “A casa é muito mais limpa. Ele odeia germes”.
Então, Jack deu outro passo: em setembro de 2014, ele adotou os dois irmãos.
“Isso significa tudo”, disse Jack à TODAY, depois que a adoção foi aprovada pelo tribunal. “É um compromisso para o resto de suas vidas”, ele assentiu, “e é bom”.
Como os meninos se sentem em sua nova vida, como parte da família Mook?
“Eu me sinto seguro”, disse Jessee, que tem 11 anos de idade.
Já, Josh disse: “Ele ainda é o treinador, mas sabemos que ele é nosso pai também. Acima de tudo, ele é um salvador. Ele é meu modelo exemplar “.
No entanto, a história desta família não termina aqui. Em 2015, Jack casou-se com Mary, mãe solteira, com três filhos.
“Eu pensei que ser solteiro era divertido, porque você não tem responsabilidades”, disse Jack à CBS Pittsburgh. “Mas quando você está solteiro, você não está ciente do que está perdendo. Estou feliz por ter permitido que ela rompesse essa barreira e me afastasse dessa vida “.
Parece um final feliz para todos.
Veja no vídeo o que essas crianças estão planejando para o futuro:


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: