sexta-feira, 13 de maio de 2011

Igreja Cristã Contemporânea inaugura mais um templo e comemora decisão do STF

Os pastores Fabio Inácio e Marcos Gladstone ( óculos) inauguram mais um templo neste sábado Foto: Wania Corredo
Continue lendo
Ministros do Supremo Tribunal Federal aprovam união gay
Pastores gays realizam o sonho de se casar
Cíntia Cruz Tamanho do texto A A A Os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio inauguram, neste sábado, o sétimo templo da Igreja Cristã Contemporânea, em Duque de Caxias. A cerimônia será especial, pois comemora também a vitória conquistada, quinta-feira, com o reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da união estável entre casais do mesmo sexo.

- O reconhecimento traz para nós segurança e a sensação de que nós existimos. Estamos juntos há cinco anos, temos dois filhos, mas não éramos uma família reconhecida. É muito ruim saber que o nosso amor é diferente para algumas pessoas. Se a Bíblia diz que Deus é amor, como Ele não reconheceria o amor entre duas pessoas?

A Igreja Cristã Contemporânea nasceu há cinco anos para incluir gays no ambiente cristão. Hoje a entidade tem cerca de 1.500 fiéis.

Marcos e Fábio protagonizaram, ano passado, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Para Marcos, a próxima luta será pela união civil.

- O único direito que falta para nós agora é o casamento. Somos casados no religioso, mas vamos lutar pela união civil.

A inauguração do sétimo templo da Igreja Cristã Contemporânea será às 19h. O endereço é Rua Marechal Floriano 531, Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias.

http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/igreja-crista-contemporanea-inaugura-mais-um-templo-comemora-decisao-do-stf-1753036.html

Nenhum comentário: