20/04/2012 10:56
Bebê é abandonado na casa de dona de fábrica de biscoitos em Penedo
Arquivo - aquiacontece.com.br
Caso foi registrado no Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente
A jornada diária de trabalho da empresária Ângela Malta começou de forma inesperada na manhã desta sexta-feira, 20. Como de costume, a dona da fábrica de biscoitos finos D’Lícia preparava a pequena indústria situada em Penedo para a chegada dos funcionários. Ainda era madrugada, por volta das 4h30, quando um choro de bebê chamou sua atenção. Era um menino que havia sido abandonado em sua casa, mesmo endereço da fábrica.
“Quando eu vi, fiquei apavorada e chamei pelo vigia (que trabalha numa revenda de veículos vizinha da casa da empresária). O bebê estranhava a gente, estava faminto e meio debilitado”, declarou Ângela que cuidou do garoto abandonado com um bilhete. No recado que não identifica o nome do menininho diz que a criança recebeu todas as vacinas, mas não tem o cartão que comprova a prevenção que a mãe declara ter realizado.
O bilhete pede que a empresária cuide da criança porque a mãe afirma não ter condições e sabe que ela será bem tratada por Ângela.De fato, a dona da fábrica tomou as medidas necessárias e se dirigiu até o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente por volta das 10 horas para informar o caso que também será comunicado ao Ministério Público.
Ela declarou ao Aqui Acontece que o bebê dorme em sua casa, mas não tem “mais idade” para cuidar de filhos e que já foi procurada por pessoas interessadas em adotar o menino. De acordo com a legislação, as famílias interessadas em cuidar do bebê devem procurar o Conselho e a Promotoria da Infância para ter a guarda provisória, início do processo que pode resultar na adoção da criança.
por Fernando Vinícius
Nenhum comentário:
Postar um comentário