Justiça vai decidir se criança abandonada no Macuco irá para adoção
O menino de 1 ano e 5 meses abandonado no cruzamento das ruas João Guerra e Batista Pereira, no Macuco, em Santos nesta segunda-feira, dia 9,ainda está em uma Casa de Acolhimento. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a criança foi encontrada por volta das 15 horas, suja e apenas com uma fralda, tinha picadas de mosquito e algum tipo de alergia.
De acordo com o conselheiro tutelar Weverson Kaffé, a mãe diz que quer ficar com a criança. "Como ela é dependente química, a situação é complicada. A justiça vai definir se a criança será encaminhada para adoção".
O caso foi registrado como abandono de incapaz e levado ao 1º Distrito Policial de Santos. O garoto passou pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e depois seria encaminhado para uma casa de acolhimento, onde passaria a noite. Segundo Kaffé, “o menino só poderá sair de lá com ordem judicial”.
A denúncia foi realizada por Tânia Regina Santos de Moura, que ao se deparar com a criança em péssimas condições, a levou para sua casa, deu banho e a amamentou. Posteriormente, o caso foi relatado ao Conselho Tutelar.
“Fomos na casa dela, pegamos a criança e depois nos encaminhamos até onde estava o pai. Ele estava usando crack e pediu que o filho fosse criado pela mulher que o encontrou”, explica o soldado Noan Lopes.
Segundo a denunciante, os pais dormem na linha da máquina, próximo à Rua Silva Jardim, no Macuco, cruzamento frequentado por muitos usuários de drogas, principalmente de crack. De acordo com a certidão de nascimento do menino, o pai se chama Rodrigo Vieira da Silva e a mãe é Vanessa Silveira dos Santos.
A mãe da criança, que compareceu na delegacia onde a ocorrência foi registrada, será notificada para comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher. Para os PMs, a mãe relatou que deixou a criança com uma amiga e não soube explicar como o menino foi parar na rua.
Fonte: A Tribuna
17: 07 Terça-feira
10 de Abril de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário