REGIONAL
Juizado da Infância em Porto Seguro realiza curso preparatório para Adotantes
Qua, 18 de abril de 2012 14:11
Por Xará - Fotos Jeovan Santos
A Vara da Infância e Juventude de Porto Seguro realizou nos dias 16 e 17 de abril o curso preparatório para adotantes. Contando com o apoio de uma equipe multidisciplinar o juizado ofereceu o curso de preparação para adoção no salão do júri do Fórum Antônio Osório onde vários casais interessados na adoção se habilitaram para o processo judicial.
No Brasil, a maior dificuldade para adoção é o perfil do adotado imposto pelos candidatos: a maioria procura bebês saudáveis. O objetivo desta iniciativa é orientar e sensibilizar os pretendentes para a adoção de crianças maiores que, muitas vezes, são mais fáceis de adaptação.
Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, entre elas candidatos já inscritos no Cadastro Nacional de Adoção e outras que estão em processo de habilitação. A preparação psicossocial e jurídica dos interessados em adotar está prevista na nova Lei de Adoção (Lei n.º 12.010/2009).
De acordo com o titular, André Marcelo Strogensky, “o foco principal do encontro é dar aos pretendentes uma noção da realidade das crianças disponíveis para adoção. Vamos mostrar, ainda, o aspecto jurídico do processo de adoção e tirar dúvidas dos candidatos”, explica o juíz.
DESEMPENHO
No mês de março passado o juizado da Infância, cujo titular é o juiz André Marcelo Strogensky, realizou, entre os dias 3 a 8, um mutirão de audiências para agilizar os processos de adolescentes em conflito com a lei.
Já Semana Nacional de Audiências de Desabrigamento aconteceu nos dias 27 e 28 de março, nas duas casas de acolhimento que a cidade possui: Casa de Apoio à Criança Carente (para meninos) e Lar Municipal Nossas Filhas (para as meninas). O encontro contou com a presença do juiz André Strogenski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário