quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Adoção, bullying e direitos da criança e do adolescente foram abordados em palestra do Justiça Interativa (Reprodução)

A Escola Estadual Sólon de Lucena, localizada no bairro São Geraldo, zona sul de Manaus, recebeu na última sexta-feira (10), as atividades do projeto Justiça Interativa. O projeto é desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), órgão vinculado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desde 2011, a partir de metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante duas horas os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com a juíza Rebeca de Mendonça Lima, titular do Juizado da Infância e Juventude Cível (JIJC) e coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ), do TJAM. “Achei muito gratificante poder falar diretamente com adolescentes que vivenciam em sua rotina as demandas que vejo diariamente em meus processos e projetos” afirmou a juíza.

Além de debater sobre o papel do juiz e a estrutura do Poder Judiciário, a magistrada abordou temas como adoção, direito da criança e do adolescente, maus tratos e as infrações mais comuns que chegam ao juizado praticado por menores de idade. “Foi muito bom esclarecer questões sobre temas como adoção, abuso sexual, bullying, vulnerabilidade social, educação, saúde, direitos dos adolescentes, atos infracionais e dependência química”, enfatizou a magistrada ao destacar o papel que o projeto Justiça Interativa tem ao aproximar o Judiciário da população.

Este ano, só na capital, já foram realizadas onze palestras em unidades educacionais localizadas no Centro e nos bairros de Aparecida, Cidade Nova, São Lazaro, Lírio do Vale, Santo Antônio e Jorge Teixeira, Nova Cidade e São Geraldo, atendendo mais de 650 estudantes do terceiro ano do ensino médio.

A última unidade que receberá a vista do Justiça Interativa este ano será a Escola Estadual Adelaide Tavares de Macedo, localizada no bairro alvorada, zona Centro-Oeste da cidade.



Assessoria de Comunicação

Original disponível em: https://blogdopavulo.blogspot.com.br/2017/11/adocao-bullying-e-direitos-da-crianca-e.html

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: