terça-feira, 28 de novembro de 2017

Itaiópolis, com apoio do Poder Judiciário, terá agora seu Grupo de Apoio à Adoção (Reprodução)

24 de novembro de 2017

Com o apoio do Poder Judiciário local, voluntários da comarca de Itaiópolis trabalham para a criação do Grupo de Apoio à Adoção de Itaiópolis. A ideia surgiu com a realização do Curso de Preparação de Pretendentes à Adoção – 2017, quando os participantes sentiram a necessidade de organização para lutar pela causa. A intenção é disseminar a cultura da adoção na sociedade local, através da garantia de adoções legais, do direito à família para todas as crianças e adolescentes, da legitimidade da família adotiva e da atitude adotiva da comunidade.

O grupo conta com o apoio, além da comarca, de representantes do Ministério Público, Conselho Municipal de Defesa das Crianças e dos Adolescentes, Cras e Nasf, bem como de advogados, pedagogos, assistentes sociais e demais pessoas da comunidade que aderiram à ação adotiva. A psicóloga Andreia Nobile, em nome do grupo que recém se forma, falou da gênese da organização: “A ideia surgiu durante o curso de adoção, quando percebemos que as 16 horas de formação aguçaram ainda mais nossa vontade de discutir sobre o assunto. E aqui em nosso município, em que temos uma boa cultura de adoção, surgiu a pergunta de por que não contar com um grupo aqui”. Lacuna agora suprida.

Original disponível em: http://sbsonline.com.br/itaiopolis-com-apoio-do-poder-judiciario-tera-agora-seu-grupo-de-apoio-adocao/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: