quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso promove Audiência Pública sobre Adoção Tardia (Reprodução)

21 de novembro de 2017

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, presidida pela Deputada Claudia Pereira (PSC), promove, no próximo dia 22/11, às 09h, no auditório do Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, uma Audiência Pública sobre Adoção Tardia.

O tema precisa ser debatido para que junto aos órgãos governamentais e representantes da sociedade civil, seja possível encontrar formas de ajudar aos pais adotivos perceberem a importância da adoação tardia e não apenas de recém-nascidos, bem como a adoção de irmãos, interraciais entre outras.

Em 2011, apenas 6,7% aceitavam uma criança maior de 5 anos, percentual que pouco se alterou em 2014 (8,9%). Agora, no entanto, 20,2% estão de acordo com uma adoção tardia. A questão da faixa etária talvez se configure no maior abismo entre os adotantes e as crianças que aguardam uma nova família. Isso porque 73,8% das crianças abrigadas têm 6 anos ou mais.

Os palestrantes serão: Dr. David Kerber Aguiar - Promotor de Araucária; Dra. Hélia Viegas Silva - Juíza de Pernambuco (vídeo-conferência); Cristiane do Nascimento - Assistente Social de Araucária e Coordenadora da Casa de Acolhimento de Araucária e Marcelo Santos - pai que contará sua experiência com adoção tardia.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: