quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Campanha incentiva população do Recife a presentear jovens que vivem em casas de acolhimento (Reprodução)

07/11/2017

Uma campanha foi lançada para incentivar a população a presentear crianças e adolescentes que vivem nas casas de acolhimento do Recife. A ideia é levar alegria no período do Natal. A ‘Adote um Desejo’ tem participação das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude da Capital e apoio da Associação do Ministério do Público de Pernambuco (AMPPE).

Quem quiser participar da campanha deve ir até a sede das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, na Rua Fernandes Vieira, número 405, na Boa Vista, na área central do Recife e escolher uma carta. Todas elas ficarão na árvore colocada na recepção. O presente pode ser entregue até 7 de dezembro, no mesmo local, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

No dia 31 de outubro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) uma reunião com os 13 representantes das Casas de Aco lhi men to do Recife. Cada um deles recolheu cartas de crianças e adolescentes, nas quais eles apontavam os pedidos a serem feitos a voluntários.

A ação também tem como objetivo dar visibilidade à existência de crianças e adolescentes em Casas de Acolhimento. Elas estão aguardando família adotivas, como também a possibilidade de retorno para as famílias de origem, segundo a coordenadora das Promotorias de Justiça de Infância e Juventude da Capital, promotora de Justiça Ana Maria Moura Maranhão.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: