terça-feira, 28 de novembro de 2017

Criança recém-nascida é abandonada por mãe em Lucas do Rio Verde (Reprodução)

24/11/2017

Uma menina recém nascida foi encontrada com vida no bairro Parque das Araras em Lucas do Rio Verde no final da tarde desta quinta-feira. A menina, que estava vestida com roupas como se tivesse preparada para sair de casa, foi localizada por um chacareiro que acionou a Polícia Militar por volta de 18 horas.


De plantão, a guarnição comandada pela cabo Ângela estava fazendo rondas na região do lago Harry Muller, próximo ao local onde a recém-nascida foi deixada. Com isso, ela deu os primeiros socorros à criança, que já estava sendo atacada por formigas e outros insetos. Em conversa com a imprensa, a graduada da PM informou que, agindo por instinto, pegou a criança e levou para atendimento médico no Hospital São Lucas. “Ela estava bem vestida, ainda com o cordão umbilical, o cheiro estava forte, e a criança já era atacada por formigas e moscas. Aí o instinto materno falou mais alto. O Corpo de Bombeiros estava mais longe que nós, então eu peguei a menina no colo e levamos para receber atendimento”, disse.


Na unidade hospitalar, a criança recebeu os devidos cuidados, com a assepsia e medicação, além de alimentação. A menina deverá ficar internada em observação nas próximas horas. O caso vem sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e Ministério Público.


O caso também será acompanhado pela Polícia Civil. O objetivo é descobrir se a criança nasceu no Hospital São Lucas ou alguma unidade da região. Segundo um dos bombeiros que atuou na ocorrência, a menina apresentava marcas em um dos pés, característica do teste do pezinho, que é feito logo após o nascimento.


“Sou mãe de dois filhos homens, e já liguei para o meu marido dizendo que vou lutar com todas as forças para adotar essa menina. Eu estava de serviço no dia certo, na viatura certa, na hora certa. E aquele senhor que foi no mato buscar material”, relatou a cabo Ângela, em entrevista à imprensa.

Original disponível em: http://www.folhamt.com.br/artigo/243303/Crianca-recem-nascida-e-abandonada-por-mae-em-Lucas-do-Rio-Verde

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: