30/12/2014
A mulher, que abandonou a filha de apenas dois dias na "Feirinha da Madrugada" de São Paulo, foi localizada neste sábado (30) em sua residência, no Parque Gramado, em Americana. Policiais Civis da SIG (Setor de Investigações Gerais) de Santa Bárbara d'Oeste chegaram ao endereço depois de solicitação feita pelo delegado adjunto do 12º DP de São Paulo, Heitor Peitl. A dona de casa foi indiciada e liberada por não existir o flagrante, sendo que em interrogatório ela teria se mostrado arrependida.
A.O, 41, foi até o espaço de compras, no dia 20 de dezembro, numa excursão e abandonou o bebê em uma barraca. O fato de levar o bebê em uma sacola, de a criança chorar no percurso e ser amamentada, sendo que no retorno a mulher estava sozinha e alegando que a menina teria voltado em outro ônibus com a mãe chamou a atenção da organizadora da excursão, C.M., que procurou o delegado titular do município, Cláudio Eduardo Navarro, após a repercussão nacional do caso.
Para chegar até a mãe, a organizadora e testemunhas do ônibus também foram ouvidas em São Paulo, uma vez que retornaram na segunda-feira novamente para compras no Brás. Já no período da tarde de ontem aconteceu à diligência e a mulher foi conduzida a Delegacia de Polícia do Município.
No interrogatório ela teria informado que a gravidez foi inesperada, que tem cinco filhos e quando descobriu a gestação já estava separada do marido. Sobre o nascimento da criança, A., teria contado ao delegado adjunto que ela nasceu no banheiro, no dia 18 de dezembro, e que não teve a ajuda de ninguém para o parto, uma vez que não teria revelado nem aos familiares sobre a gravidez.
A mulher vai responder por abandono de incapaz e poderá ser condenada até a três anos de prisão. Para Peitl, a dona de casa ainda teria intencionado a vontade de reaver a criança, que recebeu o nome de Vitória, e está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar da Moóca.
O bebê foi localizado por uma mulher que trabalha na "Feirinha da Madrugada" por volta das 5h de sábado, na rua Monsenhor Andrade. Ela teria notado uma sacola se mexendo na banca, e o choro de uma criança e chamado por ajuda com desconfiança. A menina inicialmente foi levada a um hospital e ganhou de comerciantes roupas e cobertores, e após o fato várias pessoas se interessaram na adoção.
http://www.sbnoticias.com.br/…/mae-de-crianca-abandonada-e…/
Nenhum comentário:
Postar um comentário