quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Aposentado reencontra filha depois 47 anos afastados: 'Muita alegria' (Reprodução)

13/08/2017

Um estivador aposentado de Santos, no litoral de São Paulo, conseguiu reencontrar, 47 anos depois, a filha com quem perdeu o contato quando ela ainda era um bebê. Hoje casado e com outros três filhos, Carlos Irineu Joaquim terá um Dia dos Pais mais do que especial.

A família de Irineu passou décadas o ouvindo falar sobre a filha nascida em Ourinhos, no interior paulista. Rosemere dos Santos Joaquim foi adotada por um casal de fazendeiros da cidade, mas isso só foi revelado a ela recentemente.

Cícera Maria de Santana Joaquim, esposa do aposentado, sempre apoiou a tentativa de reencontro. “Ele disse para mim que tinha uma menina lá fora, se eu não acharia ruim a gente ligar para achar ela. Eu dizia: ‘nossa, um prazer’. Mas disseram que o casal tinha vendido a casa e ido embora”, lembra.

No início de agosto, porém, uma das filhas de Carlos recebeu uma mensagem no celular. Rosemere também estava procurando pelo pai biológico, após descobrir que era adotada.

“Comecei a receber umas mensagens. A pessoa perguntou se eu era filha do senhor Carlos Irineu Joaquim e da Cícera. Disse que sim. Aí ela revelou que era de Ourinhos, que era minha irmã, e que queria conhecer o meu pai", conta Carina de Santana Joaquim.

O reencontro emocionante ocorreu dias depois, na casa de Irineu e com a presença de toda a família, incluindo netos e bisnetos.

“É muito linda essa história, ficar 47 anos separada dos meus irmãos, que eu nem imaginava que tinha. Fiquei muito feliz quando descobri. E depois descobri que eles também estavam me procurando, que eles me amam, é muito maravilhoso”, revela Rosemere.

“Não tenho nem palavras para agradecer. O que eu estou sentindo é muita alegria. Estou emocionado demais, de ver minha filha, filhos, netos e bisnetos, juntos”, finaliza Irineu.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: