segunda-feira, 28 de agosto de 2017

É o Dia Mundial da Adoção, como você vai comemorar? (Reprodução)

de 2017

Domingo, 9 de novembro de 2017 marca o primeiro dia da adopção Mundial, um dia concebido para celebrar a adoção e famílias adotivas. Em todo o mundo as famílias estão postando fotos de si mesmos na mídia social com um smiley em sua mão. Por quê? Simplesmente porque não importa o quão trágica história de uma criança começa, a adoção traz nova esperança. Se você é uma família adotiva ou não, você pode se juntar a nós: pegue uma caneta, desenhar um smiley e postar uma foto também.

E, aqui estão mais algumas idéias sobre como você pode comemorar:

Pense sobre adoção


Mesmo que a adoção nunca foi sobre a agenda para a sua família antes, hoje é um dia para pensar sobre isso. Pergunte a si mesmo estas perguntas:
  • você pode amar uma criança?
  • É a adoção algo que você pode considerar?

Falar sobre adoção


Além disso, a evidência anedótica parece sugerir que as crianças que estão expostos a histórias de adoção positivos quando são crianças são mais propensos a considerar a crescer suas famílias através da adopção quando são adultos.

Lembre-se também que a realidade no Brasil é que existem milhões de crianças parented-un que precisam de famílias. A situação é trágica, por isso mesmo se você não está em condições de adoptar, provavelmente não é algo que você deve ignorar.

Envolver-se


Se você não é capaz de adotar (e mesmo se você é), considere ajudar aqueles que cuidam de órfãos. Hoje é um grande dia para descobrir um local de segurança ou orfanato na necessidade da ajuda, descobrir o que eles exigem e oferecer para doar bens, dinheiro ou tempo para ajudá-los (envolver seus filhos, se você pode, eles vão adorar ser capaz de ajudar e ele vai dar-lhes uma nova perspectiva sobre suas próprias vidas e por mais privilegiado que realmente são).

Se você é uma família adotiva, conte sua história


Se você é uma família adotiva, onde quer que seja no dia, contar a sua história. Seja com a família, amigos, em seu local de adoração, o seu clube desportivo, o ginásio ou no shopping, hoje é um bom dia para falar sobre a adoção eo que isso significa para você. Diga o que você sente confortável dizendo, diga a ele formal ou informalmente, mas no entanto você fazê-lo, usar hoje para celebrar a sua própria família adotiva e, se você estiver disposto, partilhar a sua viagem para inspirar e ajudar os outros.

Happy World Adoption Day todos, mostrar o seu smiley, aproveitar o dia e aqui é muito, muito mais!



Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: