domingo, 20 de agosto de 2017

Pastor estéril conta como a adoção mudou sua vida: “Vontade de Deus” (Reprodução)

 

Desde muito novo, o pastor Rodrigo Bacelar tinha o desejo de ser pai. Mas, antes de se casar ele descobriu que era estéril e que não podia ter filhos. Apesar disso, o fato não conseguiu abalar seu sonho. A emocionante história foi contada em entrevista para o programa Sempre Feliz.

“Minha história começou na infância. Eu sempre cresci com aquela vontade de ser pai, mas até chegar em uma fase da minha vida onde eu passei por alguns exames e cirurgias, porque eu nasci com criptorquidia, quando os testículos nascem no abdômen”, iniciou ele.

Eu tive que passar por várias cirurgias e a última foi com 11 anos. Depois dessa idade eu não procurei mais médico. Então, vieram várias situações que a gente tem que ir correndo ao longo da vida. Tive um encontro com o Senhor e naquele momento conheci minha esposa e a gente começou a namorar. E eu eu lembrei daquela cirurgia e minha mãe perguntou: ‘Você nunca mais foi olhar, como é que é isso? Tem que ir no médico’”, comentou.

Estéril

“Eu resolvi ir ao médico, até mesmo por orientação do curso de noivos que a gente fazia. Em relação a ver um médico, ter orientações, ele falava: ‘É importante você fazer os exames pré-nupciais’. Fui fazer os exames, aí fiz uma sequência. Na hora que eu fiz os exames, constado. O médico chegou para mim e disse: ‘Você é estéril, você não tem produção nenhuma de espermatozoides’”, ressaltou.
“Sempre sonhei em ser pai, minha esposa sempre falava quando a gente namorava: ‘Quando a gente tiver filhos…'. Então eu entendi que tinha de dizer para ela, porque a gente não pode dar o passo do casamento sem ela saber. Eu disse: ‘Tenho algo muito importante para te falar e se você resolver terminar comigo, beleza tudo bem, a vida que segue’. Então, eu falei para ela”, pontuou.

Vontade de Deus

“Ela disse que já havia tido experiências com pessoas que não puderam ter e tiveram. Que a vontade do Senhor se estabeleça em nossas vidas. Prosseguimos com o casamento e ficamos sempre orando e buscando uma resposta certa do Senhor. E Deus, como Ele falou para Abraão, e como Ele falou para um monte de gente na Bíblia, disse ao meu coração: ‘Espera’. E eu comecei a entender que Deus fala com a gente de três formas. Sim, não e espere. Então eu esperei, até a gente conhecer essa bênção que é o Fernando”, disse ele apresentando o filho adotivo.

O pastor conta que lembra a primeira vez que Fernando lhe chamou de pai. A adoção aconteceu quando o garotinho tinha apenas três anos. Hoje ele agradece o amor e carinho do casal cristão que o acolheu. Confira a entrevista na íntegra:




Original disponível em: http://www.atalaianoticias.com.br/pastor-esteril-conta-como-a-adocao-mudou-sua-vida-vontade-de-deus/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: