segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Cresce procura por adoção de bebê abandonado nos Torrões (Reprodução)

25/08/2017

Cresce a procura de pessoas que desejam adotar José Fernando, nome provisório do bebê que foi encontrado, recém-nascido, em um canal do bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Até o cabo da Polícia Militar que encontrou o pequeno teria interesse na adoção.

Segundo o Conselho Tutelar da região, muitas pessoas estão se dirigindo até o Hospital Barão de Lucena, onde a criança está internada, para procurar informações sobre uma eventual adoção.

"Não é assim tão fácil. O bebê ainda deve ficar até 14 dias no hospital recebendo cuidados médicos. Depois disso, será encaminhado a um acolhimento provisório, enquanto acionaremos o Ministério Público a fim de que seja iniciado o processo legal para a adoção", explica o conselheiro Lucas Peixoto.

O CASO


De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, moradores da Rua Tota Ventura ouviram o choro de uma criança por volta das 21h desta quarta-feira (23/8) e começaram a procurar de onde vinha o barulho. O bebê estava vestido e dentro de uma bolsa preta totalmente fechada. “Ele estava sem fôlego, chorando bastante, todo molhado e com frio”, relatou a moradora. Pouco depois de encontrar a criança, os moradores telefonaram para a Polícia Militar, que foi até o local e levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste da capital. Em seguida, o bebê foi transferido para o Hospital Barão de Lucena.

Original disponível em: http://m.jc.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2017/08/25/cresce-procura-por-adocao-de-bebe-abandonado-nos-torroes-303370.php

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: