domingo, 6 de agosto de 2017

Filho é pra sempre - Devolução (Reprodução)

04/08/2017

Amores

Queria compartilhar algo com vcs...

Durante essa minha caminhada no mundo adotivo, ja vi inúmeras devoluções de crianças e adolescentes. Só essa semana tive o conhecimento de 3 devoluções!!!
Meu coração está DESPEDAÇADO!!!
Peço pra vcs que estão aguardando seus filhos ou se habilitando, que sejam muito honestos e o façam com muita responsabilidade!!!
Adotar um filho não é como escolher um brinquedo ou um carro. Não tem como fazer um teste e depois descobrir que não era isso que se queria!!!
Estamos lidando com sentimentos, com vidas, com sonhos, com futuros, com seres humanos...que já passaram por muitas rejeições e coisas que as vezes nem entendemos ou imaginamos!!!
Devolução deixa marcas profundas, uma ferida aberta difícil de cicatrizar!!! E digo isso com conhecimento de causa, já que minha filha já foi devolvida por três vezes e com as justificativas (injustificáveis) mais absurdas!!!
Nós somos os adultos, sabemos que crianças, sejam elas biológicas ou não, dão muito trabalho!!!
Ficamos exaustos, impacientes, as vezes até doentes...mas a escolha de aquela criança estar ali foi nossa e elas não podem pagar por nosso desejo momentâneo de "brincar de casinha" e ter filhos!!!
Filho é pra sempre!!!
E se isso não estiver fixado em sua mente, melhor rever seu desejo da maternidade ou paternidade seja ela biológica ou adotiva!!!
Sei que existem inúmeros casos, cada um é um e por isso não estou aqui para julgar ninguém...mas o que posso dizer é que enquanto pensarmos sempre de forma momentânea, empolgada, irresponsável ou até mesmo egoísta, casos de devoluções continuarão acontecendo!!!
Enfim...filho é filho sem o complemento biológico ou adotivo e é isso que faz o "Pra Sempre" acontecer!!!
Pense, repense, reflita...você pode marcar uma vida...mas que essa marca não seja de dor e sim de amor!!!

Priscila Pas


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: