sexta-feira, 16 de março de 2012

AMB discute adoção com Grupo Aconchego

ASCOM/AMB
15.03.2012 9:56

Débora Bazeggio

O Presidente da AMB, Nelson Calandra, reuniu-se com representantes do Grupo Aconchego, organização de apoio à convivência familiar e comunitária, nesta quarta-feira (14), em Brasília, para discutir parcerias e avanços na adoção. Durante o encontro, foram apresentados os projetos sociais “Novos Vínculos” e a programação do “17º Enapa (Encontro Nacional de Adoção) – Unir para Cuidar”, iniciativas que buscam disseminar práticas que contribuam para o sucesso da adoção legal e apadrinhamento efetivo de crianças e adolescentes.

“O trabalho da Aconchego é importante e estamos tratando de nos inteirar das atividades deles para que a AMB possa ajudar esse trabalho na área de Infância e Juventude", disse o Presidente Calandra. A AMB deverá participar e apoiar os eventos.

O projeto “Novos Vínculos” irá capacitar 200 profissionais, entre técnicos da Vara da infância e da juventude, técnicos de promotoria, gestores, cuidadores, educadores e técnicos das entidades de acolhimento, conselheiros tutelares e de direitos, além de profissionais de organizações não-governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

Para Penha Oliveira, Psicóloga da organização, o Judiciário tem um importante papel na diminuição do tempo das crianças no abrigo e em adoções bem-sucedidas. “Com a presença da AMB e a participação dos Magistrados, poderemos fortalecer a rede, trocar experiências e gerar discussões para alcançar o sucesso”, afirmou.

Em junho deste ano, o Grupo Aconchego irá realizar o 17º Enapa (Encontro Nacional de Adoção) – Unir para Cuidar. O evento terá oficinas sobre temas que colaboram com o fortalecimento da rede de apoio à Adoção e Convivência Familiar e Comunitária. Serão 1.000 participantes presenciais e 3.000 vagas para transmissão à distância.


É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.

Nenhum comentário: