segunda-feira, 12 de março de 2012

Americana abandona filhos adotivos na rua em pleno inverno russo Americana abandona filhos adotivos na rua em pleno inverno russo

O motivo? Ela simplesmente não queria o casal de gêmeos mais porque estava “na correria”



Crescer



Se você se assustou com a notícia de nove crianças brasileiras encontradas abandonadas pelas mães recentemente, também vai se indignar com essa notícia. Gêmeos russos adotados por uma mulher norte-americana, de 28 anos, foram encontrados na rua em pleno inverno russo. Junto com as crianças havia uma mensagem da suposta mãe dizendo que não queria mais as crianças porque estava na correria. "Eu desisto deles", completava.

A crueldade com os bebês Sasha e Masha, de apenas 15 meses, chamou a atenção das instituições russas que defendem os direitos das crianças. Um dos representantes, Pavel Astakhov, chegou a sugerir a suspensão de novas adoções de crianças russas por pais americanos. A criminosa ainda não foi encontrada e está sendo procurada pela polícia russa, que a considerou uma pessoa totalmente imoral.

O caso levou o povo russo a recordar um episódio ocorrido em 2010, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, quando uma mulher americana devolveu o filho russo adotivo. Na época, Artem Saveliev, com 8 anos, foi enviado de avião para Moscou pela mãe adotiva residente nos Estados Unidos. A criança viajou sozinha e portava um documento dizendo que sua mãe adotante o estava restituindo à Rússia por não ter conseguido “modelar o menino.”

Sasha e Masha precisaram de cuidados especiais porque foram expostas a baixas temperaturas. Elas estão em um hospital infantil enquanto a justiça decide o futuro delas. Funcionários do hospital afirmaram ao jornal britânico Daily Mail que as crianças foram adotadas há 6 meses na cidade russa de Tula por uma mulher que passou uma imagem extremamente positiva.

Um mandado de busca foi emitido e a polícia russa busca a criminosa. As adoções de crianças russas por pais americanos podem ser suspensas até que um acordo bilateral entre os dois países seja ratificado. "Esses atos demonstram o desprezo pela legislação russa e quebram os direitos dos nossos filhos. Duas crianças foram adotadas por uma pessoa absolutamente imoral", disse Astakhov ao Daily Mail.

Nenhum comentário: