segunda-feira, 5 de março de 2012

MAIS UMA SOBRE PRECONCEITO!

MAIS UMA SOBRE PRECONCEITO!
29/02/2012
Xênia Bier

Gente, já escrevi zilhões de vezes e volto ao tema. Pode me chamar de mala velha e rasgada, estou cantando e andando… Lá vai, não adianta reclamar: se a TV vende produto, vende também comportamento e, cá pra nós, vende mais mau comportamento.
Esse comentário é por conta de uma nota que saiu na coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, que diz: a associação dos grupos de apoio à adoção está protestando contra a novela Fina Estampa em carta aberta. A associação reclama que a novela trata o assunto “adoção” de forma preconceituosa e errada, e quer uma reinterpretação da questão. Resposta da Globo: é uma obra de pura ficção e estranha que alguém se preocupe com o que pensa Tereza Cristina (Christiane Torloni). Cara leitora, não é um deboche? Não se trata do que pensa um personagem, mas do que pensam todos os personagens naquele capítulo. Vivemos num país de pouca escolaridade, a maioria dos telespectadores de hoje não conhece sequer o nome de atrizes e atores, só os reconhece pelo personagem. E, sim, dona Globo, eles se preocupam com o que pensa Tereza Cristina, que representa o poder do dinheiro para uma camada da população para a qual o luxo é o sonho de felicidade!
Não rezo na cartilha do politicamente correto. Mas, quando a TV insiste em reforçar comportamentos cruéis, que alimentam o sofrimento das pessoas, eu não posso me calar! Sei que, para muitas pessoas, esse é um tema irrelevante, porque não sentiram na pele a dor de ver um filho escolhido ser rejeitado pela maldita ignorância social.
Quando a TV insiste em reforçar comportamentos cruéis, que alimentam o sofrimento das pessoas, não posso me calar!
COLUNA CRÔNICA DA XÊNIA

Nenhum comentário: