sexta-feira, 16 de março de 2012

Posto da Infância já está reaberto no aeroporto de Vitória

Posto da Infância já está reaberto no aeroporto de Vitória
16/03/2012 | Fonte: TJES
Apesar da previsão de reabrir somente na próxima semana, o posto da Vara da Infância e Juventude de Vitória no aeroporto Eurico Salles, em Goiabeiras, já está funcionando desde esta sexta-feira (16), das 12 às 18 horas. A antecipação da reabertura deste posto foi decidida em comum acordo entre o juiz Paulo Roberto Luppí, que reassumiu a 1ª Vara de Vitória, e a Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

O fechamento dos postos da Vara da Infância e Juventude, no aeroporto e na rodoviária da capital, foi determinado, por meio de portaria, pelo juiz-substituto José Leão Ferreira Souto, devido à falta de servidores e das constantes reclamações de usuários do serviço.

Diante das denúncias de irregularidades, os comissários voluntários foram suspensos pela Corregedoria do Tribunal de Justiça e tiveram os documentos recolhidos. Os voluntários eram designados pelos juízes das Varas da Infância e Juventude seguindo regras dispostas no Código de Normas da Corregedoria do TJES e só podiam atuar na jurisdição do magistrado que o nomeou.

Quem precisar do serviço na rodoviária de Vitória deverá procurar uma das Vara da Infância e da Juventude e, durante os finais de semana, há juízes plantonistas para atender à população.

http://www.ibdfam.org.br/?clippings&clipping=5597

Nenhum comentário: