quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Índia investigará assassinato de uma criança pelo pai adotivo norte-americano (Reprodução)

30.10.2017

O seu pai adotivo foi acusado de assassinato e tentativas de se livrar do corpo.
O suposto assassinato da menina indiana de três anos por seu pai adotivo nos EUA forçou o governo indiano a examinar novamente a rigorosidade dos procedimentos de adoção já que a menina foi adotada de um orfanato no estado indiano de Bihar.

O ministro das Relações Exteriores da Índia, Sushma Swaraj, reagiu ao acidente pedindo ao Ministério do Desenvolvimento das Mulheres e Crianças para investigar o caso.

O governo indiano também se direcionou ao cônsul geral em Houston,  Anupam Ray, para assegurar que o assassinato de Sherin Mathews seja investigado minuciosamente.

O corpo da menina foi encontrado próximo a uma estrada depois do seu desaparecimento, em 7 de outubro.

Sherin Mathews viveu no orfanato dirigido pelos missionários de caridade da Madre Teresa no bairro Nalanda em Bihar antes da adoção pelos cidadãos norte-americanos Wesley Mathews e Sini Mathewsem, em 8 de julho de 2016.

No ano passado, o Tribunal Supremo da Índia se endereçou ao governo para a revisão do processo de adoção interpaíses depois das investigações terem revelado a existência de fraude na área da adoção internacional. O Tribunal Supremo também ordenou ao governo fazer um controle e vigilância mais rigorosos.

Original disponível em: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201710309713719-india-eua-assassinato-crianca/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: