segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Esperando por você é uso sábio da tecnologia em favor da adoção (Reprodução)

15/09/2017

Família, amor, acolhimento. Centenas de crianças brasileiras, órfãs ou destituídas de família de origem, esperam por isso em centros de adoção por todo o país. Nós sabemos que esses jovens existem, mas não os conhecemos, não os vemos, nem ouvimos suas vozes com a frequência ou a amplitude necessárias para não nos esquecer de sua existência e acender em mais corações o desejo de adotar.

Pois uma campanha iniciada pela Comissão Estadual Judiciária da Adoção do Espírito Santo (CEJA/ES) está usado sabiamente a internet e as redes sociais para dar voz a 23 meninos e meninas, com idades entre 6 e 17 anos, que aguardam por uma família.

O foco da campanha "Esperando por Você" são crianças e adolescentes que vivem há anos em instituições de acolhimento do Espírito Santo, especificamente crianças mais velhas, com alguma condição especial de saúde ou que fazem parte de grupos de irmãos. Segundo o CEJA/ES, hoje, no Espírito Santo, das 140 crianças acolhidas prontas para adoção, 86% têm mais de 08 anos de idade, 49% fazem parte de grupos de irmãos e 23,5% possuem alguma necessidade especial.

A campanha cria para cada criança, ou grupo de irmãos, vídeos online em que eles mesmos contam como são, do que gostam e o que esperam para os seu futuro. Esses vídeos estão todos disponíveis no site da campanha - http://www.esperandoporvoce.com.br/ - e podem ser assistidos e compartilhados.
Em cada vídeo as crianças e jovens revelam suas qualidades, habilidades, e sonhos. Todos concordaram em participar do projeto e foram devidamente autorizados pelos magistrados responsáveis, coordenadores das instituições de acolhimento e guardiões legais.

Pois é, em tempos de haters, fake news, trollers e outros defeitos colaterais da internet, ver a tecnologia ser usada para o bem traz alento para o coração. Quem já adotou sabe da alegria infinita que os filhos trazem para a vida da gente. Quem não adotou ainda, mas está pensando, pode abraçar a chance agora. Vai lá, http://www.esperandoporvoce.com.br/, e conheça cada um deles.

Arli (15 anos), Alisson (16 anos) e Alikis (17 anos)
Bruno (16 anos) e Wanderson (15 anos)
Caio (13 anos)
Camilli (12 anos)
Cleonice (16 anos) e Clarissa (15 anos)
Ícaro (11 anos) e Rian (10 anos)
Jaciara (11 anos) e Bruna (13 anos)
Kaíque (12 anos)
Kauan (6 anos)
Lucas (16 anos)
Michelly (15 anos)
Peterson (13 anos)
Raiane (15 anos)
Roger (15 anos)
Samuel (15 anos)
Walyson (13 anos) e Tarlisson (10 anos)
Wesley (13 anos)

Lembrando que é preciso se habilitar para adotar. Se você ainda não é habilitado à adoção, encaminhe um e-mail para ceja@tjes.jus.br com nome completo, CPF, endereço, telefones e o nome da criança ou adolescente pelo qual tem interesse.

Se você já é um pretendente habilitado à adoção em qualquer Estado da Federação, encaminhe um e-mail ceja@tjes.jus.br com nome completo, CPF, endereço, telefones, cópia da sentença de habilitação à adoção, nome da comarca em que foi habilitado e o nome da criança ou adolescente pelo qual tem interesse.

Para quem quer saber mais: Comissão Estadual Judiciária da Adoção do Espírito Santo (CEJA/ES) - telefones (27) 3145-3171 • (27) 3145-3172 • (27) 3145-3173 E-mail: ceja@tjes.jus.br


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: