segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Segunda Vara da Infância de Caicó realiza cursos na área de adoção (Reprodução)

31 Agosto 2017

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude – CEIJ, em parceria com a 2ª Vara Cível e de Infância e Juventude de Caicó, realizaram a "III Jornada dos Direitos da Criança e do Adolescente", que tem como eventos os Cursos Preparatórios para a Adoção e Reuniões de Trabalho com servidores e magistrados da infância e da juventude. O evento ocorreu em 25 de agosto.

O III Curso Preparatório para Adoção, contou a presença do magistrado Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, juiz da Segunda Vara, que, com o apoio de técnicos da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, ministraram o curso que é condição para a inscrição no Cadastro Nacional de Adoção – CNA. O curso contou com a presença de 28 pretendentes à adoção, com pedidos de habilitação em tramitação por várias comarcas que integram o 3º Foro Regional da Infância e da Juventude.

Já a reunião de trabalho que integra as Jornadas dos Direitos da Criança e do Adolescente, contou com a participação de 15 servidores das unidades judiciárias do 3º Foro Regional, que possuem competência em matéria de infância e juventude, com a discussão de temas de interesse da área, como o preenchimento dos cadastros nacionais, fluxogramas de processos, requisições de perícias etc.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: