quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Profissão Repórter conta histórias de jovens que estão à espera de adoção (Reprodução)

12/09/2017

 O Profissão Repórter dessa quarta-feira (12) mostra histórias de crianças e jovens que estão há vários anos à espera de adoção.

Em um abrigo de Jacareí, no interior de São Paulo, a repórter Monique Evelle mostra o drama das crianças que são devolvidas pelos pais adotivos. Ela tenta conversar com um menino de 11 anos, mas ele não para quieto um minuto. "Isso não deixa de ser fruto de tanto rompimento de vínculo ao longo da trajetória de vida. É um dos fatores que contribuem pra tanta agitação", explica o psicólogo da instituição. O garoto morou com oito famílias diferentes, mas todas desistiram de adotá-lo.

Para aumentar as chances de adoção, o Tribunal de Justiça de Vitória decidiu mostrar o rosto de crianças e jovens que sonham com uma nova família. O repórter Guilherme Berlarmino acompanhou a gravação dos vídeos que são publicados na internet. Dos 22 participantes do projeto, 15 já despertaram interesse de candidatos a pais adotivos.

Já a repórter Danielle Zampollo acompanhou os últimos dias de Abraão em um abrigo de São Paulo. O jovem de 17 anos passou grande parte da vida no acolhimento e agora tem que aprender a se virar sozinho. A mãe biológica teve 11 filhos e mora em um dos bairros mais perigosos da cidade. Ele ainda ajuda o pai, que mora na rua, às margens do rio Tietê.

Original disponível em: http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2017/09/profissao-reporter-conta-historias-de-jovens-que-estao-espera-de-adocao.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: