quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Família de Manhumirim adota cinco irmãos e muda a vida das crianças (Reprodução)

26 de setembro de 2017

O casal Launir Rodrigues Soares e Jane Aparecida Amorim Soares adotou de uma só vez cinco irmãos órfãos. Moradores da região da Serra do Ouro, zona rural de Manhumirim, eles não tinham filhos e optaram por adotar as crianças. Launir conta que a primeira coisa que pensou foi no amor ao próximo, espírito humano e saber que toda criança é merecedora de um lar.

Indagado sobre o fato de adotar cinco crianças de uma única vez, o lavrador ressalta que veio de uma base familiar numerosa e destaca a boa formação a partir do exemplo de seus pais


Segundo Launir, toda a família recebeu bem suas crianças adotivas e, agora, a vida dele e de sua esposa tem um sentido diferente.


O processo de adoção é lento e existe todo um trâmite legal a ser seguido. Nos últimos três a quatro anos, a adoção no Brasil mudou muito por diversas razões. Uma delas veio a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e da Nova Lei da Adoção, de 2010.
Hoje no Brasil, o procedimento para adoção acontece com duas filas paralelas que andam independente uma da outra. Uma é a fila da criança que está para a adoção e a outra é a da pessoa ou família que pretende adotar.

* Fonte: Tribuna do Leste

Original com audios disponível em: http://www.radiocidadecaratinga.com.br/site/noticia/familia-de-manhumirim-adota-cinco-irmaos-e-muda-a-vida-das-criancas/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: