segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Lageanos recebem crianças órfãs de Uganda (Reprodução)

14 Setembro 2017

Marciano Corrêa, Local

A história de vida das crianças da África é muito dolorosa porque a maioria perderam os pais na guerra ou pra Aids. Para as crianças moradoras da Uganda que visitaram Florianópolis, não é diferente.

O casal recebeu as crianças na capital, onde residem atualmente.

Para surpresa deles, elas são alegres e gratas a Deus por tudo.

Elas fazem parte do Wattoo, um coral de crianças órfãs da Uganda, África.

Na Uganda existem três vilas do Watoto, onde vivem mais de três mil crianças. Lá uma mãe pode adotar até oito crianças. Cada vila é responsável de manter essas mães e os filhos adotivos com comida roupa, e escola.

Foi em uma igreja local que surgiu o coral de crianças Watoto e eles pregam o evangelho de Jesus Cristo através da música e a dança.

A partir dai surgiu a oportunidade de hospedar algumas das crianças na casa deles por três dias, Linda (monitora) Hopy de 7 anos, Molly de 9 anos, e Rebeca de 9 anos .

“Apesar de não falar a mesma língua porque lá eles falam o dialeto da Uganda, mas a língua oficial é o inglês, a gente conseguiu se entender bem, comentou. Pra gente foi fantástico, porque pudemos ver uma outra realidade”, completou.

Segundo eles, as crianças são muito amorosas e gratas por tudo que fizeram a elas e de tudo que era servido. “Elas adoram arroz e feijão”, finalizou.

N hora de lavar as roupas foi lhes oferecido à máquina de lavar para a Linda (tia) e ela não quis lavar porque estavam todas acostumadas a sempre lavar tudo na mão. Até mesmo Hoppy de 7 anos lavou todas as suas roupinhas. São disciplinadas e dançam e cantam, em tudo o que vão fazer. Não assistem televisão, não comem doces e adoram frutas.

A turnê deles e “Sings e Wonders” que quer dizer “ Sinais e Maravilhas”.

As crianças não cobram para cantar nas apresentações, mas trazem da Uganda colares, brincos e chaveiros que são feitos pelas mães adotivas da vila e todo dinheiro arrecadado é para manter as crianças e as mães.

Original disponível em: http://www.adjorisc.com.br/jornais/omomento/geral/lageanos-recebem-crian%C3%A7as-%C3%B3rf%C3%A3s-de-uganda-1.1992232

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: