segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Meninos acolhidos pelo Lar Azul recebem doações de roupas (Reprodução)



O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris, realizaram nesta quarta-feira, 13, a entrega oficial de três kits com 33 peças de roupas para três adolescentes órfãos amparados pelo Abrigo Municipal Lar Azul, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Uma homenagem à Rachel Carvalho Bernardo e Jacinto Bernardo, casal que recentemente adotou um adolescente de 15 anos, também fez parte da cerimônia organizada na sede da entidade.
“Não há palavras para descrever o lindo gesto que esse casal fez. Nós atendemos muito bem os adolescentes no Abrigo Municipal, fornecendo um lar e todo o auxílio necessário para eles evoluírem, mas queremos que cada um conquiste uma nova família”, conta Salvaro.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Cesar Bitencourt, o Abrigo Municipal atende três adolescentes e disponibiliza uma equipe formada por quatro educadores, duas cozinheiras, um motorista, uma higienizadora e uma coordenadora. A Prefeitura de Criciúma também oferece acompanhamento psicológico e serviço de assistência social.

“Até o mês de abril, tínhamos seis meninos no Lar Azul, sendo que três já foram adotados. Os adolescentes não são obrigados a ficar no Abrigo Municipal, pois não é uma prisão. Mas nos empenhamos para que eles gostem de conviver no local e usufruam dos serviços prestados”, afirma Bitencourt.

Conforme a coordenadora do Lar Azul, Quézia da Costa Albertini Maurício, a residência é adaptada para atender até nove meninos. “Os acolhidos têm acesso a seis banheiros, uma cozinha, três quartos, sala de TV, refeitório, sala de educação e pátio de jogos. Além da rotina de estudos e atividades diárias, eles recebem assistência financeira para atividades fora da casa, como ir ao cinema e realizar outras ações recreativas”, explica.

Confira o kit de roupas entregue aos abrigados:
  • 4 toalhas;
    4 pares de sandálias;
    4 pares de meias;
  • 4 cuecas;
  • 4 camisetas escolares;
  • 3 camisetas de manga curta;
  • 1 regata;
  • 3 bermudas jeans;
  • 4 bermudas tactel;
  • 1 moletom;
  • 1 par de tênis.

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: