segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Recém-nascido é encontrado morto no lixão de Palmares (Reprodução)

24/09/17

Um recém-nascido foi encontrado morto no último sábado (23), no lixão de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. O corpo do bebê estava enrolado em um lençol e dentro de um saco plástico. O menino, que ainda tinha o cordão umbilical, foi encontrado por catadores do lixão por volta das 14h.

A polícia acredita que o corpo do bebê estava dentro de alguma lixeira da cidade e que os trabalhadores, sem perceber, acabaram colocando o saco dentro do caminhão de recolhimento de lixo. No entanto, a hipótese do recém-nascido ter sido deixado no próprio lixão também não foi descartada.

A Delegacia de Polícia Civil de Palmares ficará à frente das investigações. Segundo a polícia, o trajeto que o caminhão fez será investigado para que se tente descobrir onde o bebê foi deixado. A polícia informou, preliminarmente, que o caminhão de lixo passou por todos os bairros do município, além da Zona Rural.

Até o momento, ninguém procurou a delegacia para repassar detalhes sobre o recém-nascido ou familiares dele. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ainda não é possível afirmar a causa da morte.

No último mês de agosto, um policial militar encontrou um recém-nascido em uma canaleta de esgoto no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Felizmente, o bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, foi localizado com vida. O salvamento do recém-nascido comoveu o PM José Fernando, que demonstrou interesse, na companhia da esposa, em adotar o menino.

No entanto, a criança, que recebeu os cuidados médicos no Hospital Barão de Lucena, foi encaminhada para um abrigo no Recife. O bebê ficará na casa de acolhimento até a resolução final da Justiça. Antes da inscrição do bebê no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), é preciso esgotar todas as tentativas de identificação dos parentes ou de possibilidade de reinserção na família natural ou estendida, quando esta é encontrada. No caso do bebê resgatado, caso ele entre no cadastro, só poderá ser direcionado para pessoas já inscritas na fila de pais adotantes.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: