domingo, 23 de outubro de 2011

Amor Exigente


Livro Amor Exigente - Phyllis-David

Lema do Amor Exigente

EU O AMO, MAS NÃO ACEITO
O QUE VOCÊ ESTÁ
FAZENDO DE ERRADO!

Prevenção com Amor-Exigente

Prevenção com Amor-Exigente é o novo livro de Mara Silvia Carvalho de Menezes, que foi lançado nacionalmente no 7º Congresso de Amor-Exigente em Campo Grande.

O livro, fundamentado na proposta de Amor-Exigente, aborda formas de fazer prevenção antes que coisas ruins aconteçam nas famílias, escolas e comunidades. É um livro destinado a todas as pessoas que prezam por cidadania, educação e qualidade de vida.

"Fazer Prevenção é viver bem, buscando ser bom para si mesmo e para o outro, vivendo a cada dia só o hoje e assumindo o compromisso, com você mesmo de fazer de sua vida uma vida que valha a pena e para isto, nada melhor do que ter um programa como o Amor-Exigente com seus grupos de apoio", diz Mara Silvia.

Estruturado no programa, que é desenvolvido nos grupos de apoio, o livro apresenta o movimento Amor-Exigente e seus princípios Básicos e Éticos focando a Prevenção a comportamentos inadequados entre pais e filhos e problemas que podem ser desenvolvidos na comunidade em geral.

Também foi comemorado no 7º Congresso o lançamento da 32ª edição do livro "O que É Amor-Exigente", escrito também por Mara Silvia no início do movimento.

"A prevenção é um desafio que se impõe a todos nós e é nosso dever desestimular a experimentação, o uso, o abuso de tabaco, álcool e outras drogas, assim como é nosso dever lutar contra tudo o que nos torna vulneráveis expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito ou a corrupção em todas as suas formas."

(Trecho do livro Prevenção com Amor-Exigente)

O que é Amor-Exigente?: Resposta para Pais e Filhos MARA SILVIA CARVALHO MENEZES

O lema do Amor-Exigente é: EU O AMO, MAS NÃO ACEITO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO DE ERRADO! O Amor-Exigente mostra como corrigir o que não está bem no lar e na família. É, principalmente, um programa de prevenção, mas também age sobre a recuperação. O AE não só ajuda jovens quimicamente dependentes como serve para qualquer jovem ou casal de pais com problemas. Se você anda nervoso, exausto, atrapalhado, desgostoso ou simplesmente aborrecido com a família, o Amor-Exigente é para você.

Editora: Loyola
Ano: 2005
Edição: 32
Número de páginas: 164

Nenhum comentário: