Mesmo sendo uma reportagem de 2010, ainda restam muitas dúvidas sobre o CNA.
Com relação a assertiva que os habilitados apenas querem crianças brancas, meninas, de até 3 anos e saudável, não chega a ser uma verdade absoluta. Esse perfil vem sendo alterado pelo trabalho dos grupos de apoio à adoção.
No Brasil o número de pretendentes à adoção é bem maior que o de crianças disponíveis um dos problemas é que a maioria dos futuros pais procura recém-nascidos, e de cor branca. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça, que tem um cadastro próprio sobre a situação. E aqui com a gente para falar sobre esse assunto, está o juiz Nicolau Lupianhes, do Conselho Nacional de Justiça.
Categoria:
Notícias e política
Silvana do Monte Moreira, advogada, sócia da MLG ADVOGADOS ASSOCIADOS, presidente da Comissão Nacional de Adoção do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, Diretora de Assuntos Jurídicos da ANGAAD - Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Presidente da Comissão de Direitos das Crianças e dos Adolescentes da OAB-RJ, coordenadora de Grupos de Apoio à Adoção. Aqui você encontrará páginas com informações necessárias aos procedimentos de habilitação e de adoção.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Cadastro adoção (22/10/10)
Postado por
Silvana do Monte Moreira
às
20:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário