quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CORREGEDORIA DISCUTE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS EM ARAPIRACA

23/01/2013

Nesta quinta-feira (24/1), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, Alcides Gusmão da Silva, realizará, a partir das 9h, no auditório do Fórum Desembargador João de Oliveira e Silva, em Arapiraca, uma audiência pública com autoridades locais, promotores de justiça, juízes, defensores públicos e representantes de órgãos de segurança, além de profissionais que atuam na área da infância e juventude, para discutir a violação de direitos de crianças e adolescentes.
O encontro será realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-AL) em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes (Cedca), com base no relatório fornecido pelo Programa Disque 100, do governo federal, segundo o qual, em 2012, Arapiraca registrou 308 casos de violência contra crianças e adolescentes. Entre os registros, estão agressão física, psicológica e exploração sexual.
Já dados do Conselho Tutelar de Arapiraca mostram que foram realizados 5.521 atendimentos de casos dessa natureza. Diante da grande demanda, um dos objetivos da audiência pública também é sensibilizar as autoridades para a criação de um novo Conselho Tutelar no município.
Na ocasião, a juíza auxiliar da CGJ-AL e presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), Fátima Pirauá, e o presidente do Cedca, Cláudio Soriano, farão uma explanação sobre a garantia de direitos na área da infância e juventude.
Fonte: Corregedoria do TJAL
http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23246%3Acorregedoria-discute-violencia-contra-criancas-e-adolescentes-em-arapiraca-al&catid=224%3Ajudiciario&Itemid=584

Nenhum comentário: