terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mais de 100 crianças em Uberlândia aguardam na fila por um lar

Andrea teve o cadastro para adoção aprovado no início do ano passado e o sonho de ter um filho pode estar próximo de virar realidade.
Andréa teve o cadastro para adoção aprovado no início do ano passado e o sonho de ter um filho pode estar próximo de virar realidade.
A servidora pública, Andréa dos Santos é a sétima colocada na lista de espera, que tem mais de 100 pessoas, entre casais e solteiros, interessados em adotar uma criança ou adolescente em Uberlândia. Ela teve o cadastro para adoção aprovado no início do ano passado e o sonho de ter um filho pode estar próximo de virar realidade.
Em Uberlândia existem 10 abrigos, que reúnem um total de 115 crianças e adolescentes e nem todos estão disponíveis para adoção. Segundo o promotor da vara da infância e juventude, Epaminondas da Costa algumas delas ainda passam por um processo de reeducação com a família biológica.
Grande parte dos que estão na fila para adotar, segundo o promotor, querem crianças que tem entre 0 e 3 anos de idade. Esta escolha, de acordo com o promotor, é por acreditar que o processo de adaptação será mais fácil.
No Brasil são quase 5 mil crianças que estão aptas a serem adotadas.

http://uipi.com.br/destaques/destaque-1/2013/01/21/mais-de-100-criancas-em-uberlandia-aguardam-na-fila-por-um-lar/

Nenhum comentário: