segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CEIJRN REALIZA CURSO PREPARATÓRIO PARA ADOÇÃO E JORNADA DOS DIREITOS DA CRIANÇA EM MACAU (Reprodução)

Sexta, 02 Setembro 2016
A Coordenadoria Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEIJRN, em parceria com a Vara Cível e de Infância e Juventude de Macau, promoveu um dia de intensa movimentação no fórum municipal da Comarca de Macau, com a realização simultânea de três eventos: “I Curso Preparatório para Adoção”, “II Jornada Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente”,... e “I Primeira Reunião de Trabalho com Peritos – Assistentes Sociais e Psicólogos”.

Os eventos, em 25 de agosto, contaram com as presenças do juiz José Dantas de Paiva, coordenador estadual da Justiça da Infância e da Juventude, da juíza da Infância e da Juventude da Comarca de Macau, Cristany Maria de Vasconcelos Batista, além da juíza Andrea Cabral Antas Câmara, juíza diretora do Foro, que participou da abertura da programação.


O curso preparatório para adoção, contou com a participação da 17 pretendentes à adoção, que possuem processos de habilitação em tramitação nas comarcas que compõe o 5º Foro Regional da Infância e da Juventude, e a Jornada, contou as presenças de servidores das comarcas de Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Pendências, Angicos e Macau.


A realização desses encontros regionais está dentro das atribuições da CEIJ, de atender, com esta e outras ações, aos magistrados e aos servidores que atuam em varas com competência em matéria de infância e juventude, prestando apoio nas missões de garantir a criança e ao adolescente, a prioridade na destinação da política institucional do Tribunal de Justiça, conforme ressaltou José Dantas de Paiva.

Original disponível em: http://www.tjrn.jus.br/index.php/comunicacao/noticias/10957-ceijrn-curso-preparatorio-para-adocao-e-jornada-dos-direitos-da-crianca-em-macau

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: