quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PSICÓLOGO E ESCRITOR SCHETTINI FALA SOBRE ADOÇÃO EM EVENTO NA COMARCA DE MARAVILHA (Reprodução)

20/09/2016

O GEAMA "Maravilhas da Adoção" - Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Maravilha, com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público local, promoveu neste mês atividades voltadas ao tema da adoção, com destaque para a palestra do escritor Luiz Schettini Filho, psicólogo clínico há mais de 40 anos, professor, pai por adoção e autor de diversos livros alusivos à temática da adoção, f...amília, educação e afeto.

Schettini explanou sobre o tema em evento realizado no Fórum de Maravilha, na tarde do último dia 15 de setembro, oportunidade em que cerca de 80 profissionais, representativos das áreas de assistência social, Conselho Tutelar, saúde, cuidadores dos serviços de acolhimento, famílias acolhedoras e equipes técnicas do Poder Judiciário se fizeram presentes. "O compromisso do cuidado exige antes de tudo cuidar de si e amar-se, para assim poder desempenhar com zelo a tarefa de cuidar do outro", pontuou o palestrante.


Ele refletiu com os participantes que, por melhor que seja a instituição de acolhimento, esta nunca substituirá a família na formação do ser humano. Por isso, acrescentou, é preciso trabalhar as imperfeições das famílias e potencializá-las para o afeto que torna pais e filhos verdadeiramente.
No mesmo dia, já no período noturno, o psicólogo voltou a abordar a temática, desta feira para um público estimado de 250 pessoas, sobretudo profissionais da educação, membros do grupo de estudos, pretendentes à adoção, autoridades e pessoas interessadas no tema. O evento organizado pelo GEAMA contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público da comarca de Maravilha, mediante aprovação do projeto e patrocínio de recursos oriundos da penas pecuniárias.
Fotos: Divulgação/Comarca de Maravilha 


Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP) 


Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo


Original disponível em: http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/psicologo-e-escritor-schettini-fala-sobre-adocao-em-evento-na-comarca-de-maravilha

Reproduzido por: Lucas H.




Nenhum comentário: