segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Padrasto se emociona ao ouvir pedido de jovem para ser adotada (Reprodução)

09/09/2016

— Liga não, pai é quem cria!
Muitas vezes, a frase é acompanhada de sorrisos de canto de boca e fartas risadas, numa pretensa brincadeira sobre semelhanças (ou diferenças...) entre pais e filhos. Mas ela é carregada de simbolismo quando estamos tratando sobre adoção.

No último 21 de agosto, a jovem enfermeira Gabriella Guardado, de 22 anos, surpreendeu David Lynde, seu pai adotivo, com um presente de aniversário 'fora de época'. Durante um jantar em casa, na Florida, deu-lhe os papéis de adoção definitiva, para que ela finalmente pudesse fazer constar em seus documentos o sobrenome de David.

O momento em que ele abre a bolsa com os documentos e uma caneta dentro foi gravado e publicado no Youtube. O vídeo já teve mais de 410 mil visualizações no perfil da mãe de Gabriela, Lori Ann Lynde.

Segundo o jornal britânico Daily Mail — que reproduziu o vídeo em sua página no Facebook, com quase 20 milhões de visualizações e 216 mil compartilhamentos até o momento — Gabriella, a mais velha de cinco irmãos, sempre quis que David a adotasse legalmente, mas o pai biológico nunca havia permitido. Depois de descobrir, com a ajuda do namorado, que poderia dar entrada no processo unilateralmente aos 18 anos, ela correu atrás e resolveu a pendência.

"A reação dele foi engraçada, porque no início ele não tinha ideia do que estava segurando", disse Gabriella ao jornal. "Quando ele se tocou do que era começou a chorar e fez com que eu, minha mãe, e todos na sala se emocionassem também. Ele me ajudou a atravessar os tempos difíceis da escola de enfermagem, a me tornar a mulher que sou hoje".

A mãe de Gabriella, Lori Ann, também falou ao jornal. Ela contou que David entrou na vida de Gabriella quando ela tinha 10 anos, após o casamento, em 2004. Lori Ann foi casada com o pai de Gabriella e de três dos seus irmãos, de quem se separou em 2001, por conta da relação abusiva que sofria.

"Quando ela me contou, é claro que chorei. Ela disse 'quero o nome dele'", relembrou Lori Ann, que garantiu que os irmãos de Gabriella planejam fazer o mesmo. "Cada um a seu tempo".

Original disponível: http://blogs.oglobo.globo.com/pai-pra-toda-obra/post/padrasto-se-emociona-ao-ouvir-pedido-de-jovem-para-ser-adotada.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: