segunda-feira, 19 de setembro de 2016

MORADOR DE RUA É PRESO COM BEBÊ EM SACO (Reprodução)

Qui, 15/09/2016
Andrezza Moura
Policiais que atuaram no caso posam com bebê encontrado com morador de rua Policiais que atuaram no caso posam com bebê encontrado com morador de rua - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE...
A delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª DT (Itinga), apura se o recém-nascido encontrado dentro de sacos de lixo, na manhã desta quinta-feira, 15, em Itinga, em Lauro de Freitas, foi abandonado pela mãe e encontrado pelo morador de rua José Luiz Plaza Galego, 54 anos, ou se ela entregou o bebê ao homem para que ele o jogasse no lixo.

João foi surpreendido por moradores do Loteamento Vila Pedrita, por volta das 7h, quando passava pela rua carregando um saco de lixo preto com o neném dentro. Ele foi espancado por populares e depois encaminhado por policiais militares da 81ª CIPM (Itinga) à delegacia.

"Duas meninas estavam indo para a escola e ouviram um choro, aí perguntaram a ele o que tinha dentro do saco, mas ele não quis falar. Os meninos tomaram o saco e, quando abriram, viram que era um bebê", contou a dona de casa Cleide Passos, 42.

Segundo ela, a criança estava totalmente nua, muito suja de sangue e ainda com o cordal umbilical. O menino está internado na maternidade Albert Sabin, em Cajazeira, e passa bem.

Embora a delegada ainda não saiba o que realmente aconteceu, os moradores garantem que o homem tinha a intenção de abandonar o bebê em um container de lixo que fica na rua.

"Ele veio andando de lá com o saco. Miserável! A gente deveria ter arrancado a cabeça dele", bradou um senhor. Os moradores disseram que João nunca havia sido visto no bairro e não souberam informar quem é a mãe do recém-nascido.

"Se a gente soubesse quem é essa mulher, íamos matá-la", desabafou um homem, sob anonimato. Até o final da tarde, a mãe da criança não havia sido identificada pela polícia.

Conforme a delegada Elaine Laranjeira, José, que é chileno, contou que a criança foi entregue a ele por um casal e que seria levada para Santiago, no Chile. "Ele parece que está sob efeito de algum entorpecente. Fala coisas desconexas. Ainda não tivemos como interrogá-lo direito", afirmou a titular.

Em conversa com a reportagem, João disse que mora na rua e que encontrou o bebê no lixo, quando procurava algo para comer. "Estava procurando comida, aí vi duas mochilas e ouvi um gatinho (miado). Abaixei para olhar e...", narrou o homem, sem completar o que encontrou no local. Ele demonstrou momentos de confusão.

Policiais que atuaram no caso posam com bebê encontrado com morador de rua - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE

Original disponível em: http://www.atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1801969-crianca-e-abandonada-em-saco-em-lauro-de-freitas

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: