segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Justiça restaurativa também foi tema discutido em evento sobre adoção em Joinville (Reprodução)

21/09/2016

A comarca de Joinville sediou neste mês o 13º Encontro Estadual de Grupos de Estudos e Apoio à Adoção e Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Técnicos do Poder Judiciário e do Ministério Público de Santa Catarina.

O evento teve como objetivo criar um espaço qualificado de discussão e reflexão acerca dos temas da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, com vistas em influir na efetividade das ações que envolvem a atuação dos atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD). Além das questões afetas à adoção, foram discutidos temas como depoimento especial e Justiça restaurativa.

A organização dos trabalhos envolveu a Corregedoria-Geral da Justiça, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude e a Academia Judicial. Os desembargadores Ricardo Orofino da Luz Fontes, corregedor-geral de Justiça; Soraya Nunes Lins, coordenadora estadual da Infância e Juventude (Ceij); e Luiz Cézar Medeiros, diretor-executivo da Academia Judicial, participaram do evento, em que foi prestada homenagem especial ao desembargador Sérgio Izidoro Heil, 2º vice-presidente do TJ, por sua marcante passagem na Ceij.

O encontro ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro. Magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, integrantes dos Grupos de Estudos e Apoio à Adoção e outros profissionais do Poder Judiciário e do Ministério Público, além dos coordenadores e técnicos das instituições de acolhimento do Estado, acorreram em peso ao evento.  


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: