quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sem roupa, recém-nascido é achado embaixo de caixa d'água no Paraná (Reprodução)

28/09/2016

Uma moradora encontrou um recém-nascido embaixo de uma caixa d'água na localidade de Pontilhão, na zona rural de São Mateus do Sul, no sul do Paraná, por volta das 6h30 desta quarta-feira (28). O menino estava sobre um papelão e coberto com um pano, sem roupas.

"Minha vizinha chegou em casa e disse que tinha um bebê abandonado no mato. Saí correndo para ver. Olhei e tinha um mantinha no chão. Era um bebezinho, bem pequeno, ainda com sangue", disse a dona de casa Fabiana Silva, de 31 anos.

Segundo Fabiana, estava bastante frio e, pela distância até o Centro da cidade, demoraria muito até a chegada dos bombeiros. "Então, levei ele para casa e enrolei em um cobertor dos meus filhos. Depois, fomos para o hospital de carro", conta a moradora.

O recém-nascido foi levado ao pronto-atendimento, onde recebeu os primeiros cuidados por volta das 7h. De acordo com o médico que fez o atendimento, a criança apresentava sinais de hipotermia e tinha batidas cardíacas fracas. Ele suspeita que o bebê tenha sido abandonado cerca de três horas depois do seu nascimento.

"Foi uma angústia até chegar ao hospital. O menininho estava gelado e não esquentava de jeito nenhum", disse Fabiana. A dona de casa conta que, mais tarde, pretende voltar ao hospital para visitar o bebê. "Me apaixonei por ele. Tudo isso que aconteceu é um horror. Não dá para chamar de ser humano quem faz isso, não tem coração. É um monstro", afirmou.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as menores temperaturas do estado, nesta madrugada, foram registradas na região sul: entre 7ºC e 8ºC. Em São Mateus do Sul, entre 6h e 7h, horário em que o bebê foi achado, fazia 11ºC.

Até o fim desta manhã, o bebê seguia na incubadora, sem risco de morte. A polícia investiga o caso. Se encontrados, os pais podem responder por abandono de incapaz.

Original disponível em: http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2016/09/sem-roupa-recem-nascido-e-achado-embaixo-de-caixa-dagua-no-parana.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: