quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Suzano abre inscrições para 'apadrinhamento' de crianças e jovens (Reprodução)

A partir desta terça-feira (20) estão abertas as inscrições para o cadastro do programa de Apadrinhamento Afetivo, em Suzano. A intenção é que as crianças e adolescentes tenham uma convivência familiar. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de novembro.

Para participar, entre as exigências, é preciso ter mais de 21 anos, ter um ambiente familiar adequado e não estar no cadastro nacional de adoção. Outra exigência é que o nome da pessoa não conste em nenhum processo envolvendo crianças em situação de risco.

A juíza da Vara da Infância e Juventude, Érica Marcelina, diz ainda que o processo de apadrinhamento envolve outros requisitos. “O interessado deve ter disponibilidade de tempo e de doar afeto. Ele também precisa ter disponibilidade para participar de oficinas para se aproximar das crianças e adolescentes que já estão nas instituições acolhedoras.”

Antes das oficinas, os participantes passaram por entrevistas com psicólogos e assistentes sociais. “São seis encontros e os próximos serão realizados em novembro e dezembro. Depois, os últimos encontros, que nós chamamos de encontros lúdicos, acontecem com a aproximação dos padrinhos e madrinhas dessas crianças e adolescentes”, completa a juíza.

Apesar dos participantes não poderem estar inscritos no Cadastro Nacional de Adoção, futuramente eles podem se habilitar para a adoção. O telefone para mais informações é o 4748-1099, no ramal 238.

Original disponível em: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2016/09/suzano-abre-inscricoes-para-apadrinhamento-de-criancas-e-jovens.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: