terça-feira, 18 de setembro de 2012

ADOÇÃO: ATITUDE QUE MUDA DESTINOS


17/09/2012

A temática mobilizou pais da região nessa sexta-feira e no sábado em Santa Cruz do Sul, com esclarecimentos sobre o assunto e também depoimentos de famílias unidas além dos aspectos biológicos
MICHELLE TREICHEL
michelle@gazetadosul.com.br

O tema adoção embasou as atividades do 2º Encontro com Pais Adotivos da Comarca de Santa Cruz do Sul nesse final de semana. Com o tema Olhar Desmistificador e o Cuidado Amoroso na Adoção, a programação começou na noite da última sexta-feira, 14, com um painel aberto ao público sobre os mitos e realidades envolvendo o assunto, no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Durante o sábado, pela manhã, pais inscritos para adoção no juizado participaram de atividades de sensibilização em grupos. No turno da tarde, o foco foram os diálogos do dia a dia, com apresentações sobre o trabalho de entidades e sobre a vida das famílias com filhos adotivos.
O Grupo de Apoio à Adoção de Lajeado (Gaal) apresentou sua experiência, através da presidente Naide Regina Heemann. Criada em 2006, a entidade é formada por pais e filhos adotivos, casais ou pessoas em espera por adoção, profissionais de áreas afins e simpatizantes da causa. “Nosso objetivo é auxiliar os casais adotivos e aqueles habilitados, que estão em fila de espera, a enfrentar as inquietações geradas por um processo de adoção”, explica. O Gaal promove encontros, palestras, debates e visa proporcionar troca de experiências e apoio mútuo. “Em nossas reuniões mensais, orientamos sobre as dúvidas que envolvem a adoção, legislação e questões sociais e psicológicas.”

Nenhum comentário: