quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pai de bebê supostamente abandonado pede a guarda da criança



 QUA, 12 DE SETEMBRO DE 2012

Ilustração
Conselho Tutelar deve ouvir o pai da criança nesta quarta-feira

O pai do bebê de três meses, deixado pela mãe, na companhia de moradores de rua, na tarde da última segunda-feira (10), nas imediações do Mercado Público de Arapiraca, será ouvido pelo conselheiro tutelar, Lásaro Lopes, nesta quarta-feira(12).

Depois de ser contatado pelo Conselho Tutelar, o pai da criança, que não teve o nome identificado, se dispôs a cuidar do filho. Mas para que a tutela seja concedida, o genitor do menor passará por uma espécie de avaliação, pelo Conselho Tutelar, que vai analisar as condições que a família paterna pode oferecer ao bebê.

Segundo o conselheiro Lásaro Lopes, este é o terceiro filho que Maria Alves da Silva, de 33 anos, perde a guarda, por conta do vício nas drogas. "Esta mulher já apresentou problemas em outras oportunidades. Já oferecemos tratamento para ela se livrar do vício, mas ela sempre volta pra rua", explicou.



A mulher possui residência fixa no bairro Brasília, mas, segundo os comerciantes da região da feira livre, vive pedindo esmolas, bebendo e usando drogas, na companhia de moradores de rua.



Entenda o caso



Ao final da tarde da última segunda-feira (10), o Copom recebeu uma chamada de populares, que passavam em frente à uma casa abandonada, informando que havia uma criança supostamente abandonada, localizada na rua onde funciona o Mercado Público de Arapiraca.



Ao chegaram ao local, os policiais da Ronda Cidadã encontraram a criança cercada por um grupo de moradores de rua, supostamente embriagados. Ao perguntarem a quem pertencia a criança, uma homem que estava entre o grupo, identificado apenas por , se apresentou como ex-companheiro da mãe do menor.



O Conselho Tutelar foi acionado e levou o menor para um local em sigilo até que o caso seja esclarecido. A mãe da criança foi localizada pelos policiais, mas ao ser interrogada pela guarnição, a mesma não apresentava sinais de embriaguez.


http://www.maceiohoje.com.br/index.php/noticias/alagoas/3679-pai-de-bebe-supostamente-abandonado-pede-a-guarda-da-crianca


Nenhum comentário: