segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BEBÊS ABANDONADOS DEVEM IR PARA ADOÇÃO



Em 09/09/2012
As crianças já estão à disposição do Conselho Tutelar
Lyniker Passos

Apesar de ainda estarem sob tutela do Conselho Tutelar – que deve abrir um processo no Juizado da Infância e Juventude nos próximos dias, os dois bebês recém-nascidos que foram abandonados em ruas distintas de Goiânia podem ser encaminhados para adoção. Tudo vai depender da investigação policial que está a cargo da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) e também do trabalho do Conselho Tutelar.
Caso não seja identificado nenhum familiar das crianças elas poderão ficar disponíveis para famílias que queiram adotá-las. As crianças ficaram um pouco mais de dois dias internadas no Hospital Materno-Infantil e receberam alta na sexta-feira (7), quando foram encaminhadas para o Condomínio Sol Nascente, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O local acolhe outras crianças em situação de risco ou abandonadas.
Devido à repercussão pública do caso que comoveu a população de Goiás, o Conselho Tutelar Centro Sul – que mantêm a guarda dos recém-nascidos, já recebeu várias ligações de famílias solicitando a guarda das crianças. No entanto, antes de serem encaminhados para novas famílias, os interessados vão ter de ser avaliados de acordo com os critérios estabelecidos pela Vara da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar.
Os bebês foram abandonados na terça-feira (4). A primeira foi encontrada por moradores da Rua 14, da Vila Santa Helena, na região de Campinas. Já o menino foi encontrado no setor Leste Vila Nova. Ambos estavam sem roupas adequadas e jogados ao relento. A garotinha estava na calçada próxima a sacos de lixo. O menino estava em uma caixa de papelão dentro de uma lixeira.
http://www.ohoje.com.br/noticia/4935/bebes-abandonados-devem-ir-para-adocao








Nenhum comentário: