quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BEBÊ DE 3 MESES É ABANDONADO PRÓXIMO AO MERCADO PÚBLICO



11 de Setembro de 2012

No movimentado vaivém das pessoas, na tradicional feira de Arapiraca, quem passava pelas imediações do Mercado Público se deparou com uma cena estranha no início da tarde desta segunda-feira (10): um bebê de três meses, aparentemente abandonado, cercado de pessoas embriagadas. O fato logo chamou a atenção dos transeuntes, que ligaram para o Copom.
Ao chegar ao local indicado pela população, policiais da Ronda Cidadã encontraram a criança sozinha na companhia das pessoas citadas pelos denunciantes. Questionadas sobre os pais do bebê, um homem se aproximou dizendo que era o pai de um dos filhos da mãe do recém-nascido, e identificando-se apenas por Jackson, acompanhado de uma adolescente, que se dizia irmã do menino.
Ao conversar com o homem, a polícia conseguiu chegar até a mãe da criança, Maria Alves da Silva, de 33 anos, que, de acordo com a polícia, estava completamente drogada e sem quaisquer condições de diálogo.
Diante da situação, o bebê foi levado para o Conselho Tutelar. Segundo testemunhas, este é o terceiro filho da mulher levado para o órgão de proteção à criança, devido à falta de cuidados.
Segundo caso em menos de uma semana
Na última terça-feira (4), a Polícia Militar recebeu um chamado no bairro da Primavera, para averiguação de um bebê de aproximadamente quatro meses, abandonado pela mãe, dentro de um carrinho, em uma calçada. Segundo a polícia, a criança foi deixada em frente ao local de trabalho do pai, no bairro já citado.
Enquanto o Conselho Tutelar investiga se realmente houve abandono de incapaz, pela mãe da criança, identificada por Tatiana Oliveira Mota, que reside no bairro São Luiz II, o bebê deve ficar na companhia dos avós paternos.
Apesar do ato extremo, segundo testemunhas a criança apresentava bom estado de saúde e não apresentava sinais de maus tratos.
Ilustração/Google
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Interior&vCod=132199

Nenhum comentário: